Como consultar o seu processo

O nosso escritório se preocupa em manter nossos clientes sempre atualizados acerca dos andamentos processuais. Encaminhamos todos os atos decisórios por meio de e-mail e/ou whatsapp sempre que recebemos alguma intimação.

Contudo, algumas intimações não são expedidas ao advogado de maneira dinâmica, levando às vezes alguns dias para chegar a correspondência dos sistemas dos tribunais. Ao mesmo tempo, alguns clientes preferem não receber todas as movimentações, enquanto outros preferem ficar por dentro de tudo que está acontecendo em tempo real.

Sabendo disso, preparamos esse breve tutorial. O intuito é facultar ao jurisdicionado a possibilidade de acompanhar os seus processos juntamente com o nosso escritório, apenas se assim preferir. Dito isto, vamos ao tutorial.

1º passo.

Acesse o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE), na aba consulta pública.

Nosso escritório está sediado em Natal/RN e por ter atuação majoritariamente no Estado do Rio Grande do Norte utilizamos, na maior parte do tempo, o PJE Estadual e Federal. Abaixo, vejamos os links para consulta pública dos principais tribunais que utilizamos.

2º passo.

Na página do Tribunal, você vai se deparar com um formulário contendo diversos campos. Nessa etapa, você precisa preencher tão somente uma das opções de campos para consulta.

Se você se recorda do número do seu processo, a busca será mais certeira utilizando o campo “Processo”. Caso não se recorde, você pode solicitar entrando em contato conosco. Contudo, você tem a opção de buscar seus processos pelo seu nome ou CPF.
Vejamos um exemplo na Justiça Estadual:

Vejamos um exemplo na Justiça Federal:

3º passo.

Após preencher o campo, espera-se que ao lado direito sejam impressos todos os processos correspondentes a pesquisa. Selecione o processo que você deseja consultar, clique sob o link e uma nova aba se abrirá em uma nova janela, contendo todas as informações públicas acerca do seu processo.

Vale dizer que as petições dos advogados são protegidas pelo sigilo, pois é possível que contenham dados pessoais dos jurisdicionados, de modo que você só terá acesso às movimentações, os despachos, decisões, sentenças e acórdãos dos magistrados.

As movimentações são exibidas em ordem cronológica. Caso você tenha alguma dúvida sobre alguma delas, você pode entrar em contato conosco por whatsapp.

Enfim, caso você ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco. Estamos a sua disposição.

Referência: https://ramonsaldanha.adv.br/como-consultar-as-movimentacoes-do-meu-processo/